PORQUE VOCÊ ESTÁ GASTANDO TANTO PARA TREINAR SEUS FUNCIONÁRIOS?

Com o avanço da tecnologia e o uso cada vez maior das ferramentas multimídia, a forma mais eficiente de treinar os colaboradores gastando menos é utilizando vídeos treinamento.

Como sabemos, facebook, instagram e outras mídias sociais  incentivam as pessoas a assistir e compartilhar vídeos .

 Isso torna os funcionários particularmente receptivos ao vídeo em programas de aprendizado corporativo.

Os vídeos para treinamento reduzem custos porque reúnem os principais ensinamentos que são apresentados aos colaboradores sem a necessidade da participação de coordenadores, gerentes e diretores “ao vivo”, o que demanda grandes despesas, principalmente quando envolve deslocamentos, viagens, etc . Com o vídeo treinamento, tudo fica  gravado, padronizado , pronto para ser utilizado em qualquer hora e em qualquer lugar, online ou ofline.

DICAS PARA ESCOLHER OS TEMAS DO VÍDEO

A primeira coisa a fazer ao criar vídeos de treinamento é selecionar um tópico útil e relevante. Hoje em dia as pessoas são rápidas em abandonar vídeos que não fornecem as informações esperadas, então selecionar um tópico de interesse e importância para o seu público é fundamental.

Para selecionar o tópico certo, primeiro defina quem será seu público .

Reserve um tempo para realizar pesquisas internas que identifiquem os tópicos em que os colaboradores  mais precisam de ajuda.  Uma série é uma excelente maneira de fazer vídeos de treinamento.

Diferentes tipos de vídeos de treinamento exigem diferentes níveis de tempo e esforço para serem concluídos. Aqui estão alguns formatos que você pode escolher para o seu vídeo de treinamento.

Microvídeo.  demonstra um único processo ou idéia. Às vezes não têm narração, mas dependem de recursos visuais ou texto na tela. Essa pode ser uma boa escolha se você tiver vários processos simples para ensinar que não  justifiquem um  vídeo de treinamento mais longo.

Vídeo com  apresentador para  demonstração  mostra aos espectadores como um determinado produto, serviço ou processo funciona. Muitos dos vídeos no YouTube usam esse formato.;

Vídeo em animação  usam texto e gráficos para transmitir sua mensagem. Eles exigem conhecimento técnico e artístico para criar e são ótimos para engajar seu público.

Se você quiser tornar seu vídeo público, o YouTube ou o Vimeo são boas opções. No entanto, se você quiser que ele esteja disponível apenas para as pessoas da sua empresa, você poderá hospedá-lo no seu  site interno.

 Para mais informações sobre vídeo de treinamento fale com a SPCENTRO PRODUTORA DE VÍDEO E CONTEÚDO.  

Entre em contato

14 32431443
Whatsapp: 14 99133 6965
Av, Getúlio Vargas, 18-46  SALA 213
atendimento@spcentro.com.br

Siga-nos

/spcentro
SPCENTRO - DIREITOS RESERVADOS - 2019